A tradução da palavra "Feng Shui" quer dizer "Vento e Àgua" isto porque a energia move-se com o vento (feng) e acumula-se na àgua (shui).
O Feng Shui foi desenvolvido na China onde os estudiosos estudaram os escritos deixados por povos antigos e os desenvolveram observando o movimento da natureza e como esse movimento afecta a Humanidade. Desde a antiguidade, o Feng Shui foi um segredo bem guardado, acessível só aos imperadores e às elites.
Recentemente o Feng Shui chegou ao ocidente, no entanto, alguns ensinamentos estabelecidos não respeitam a sua forma tradicional, como acontece na corrente chamada de Chapéu Preto, e outras com nomes como Feng Shui Contemporâneo, Feng Shui de 8 direcções, Feng Shui Intuitivo, Feng Shui Simbólico. Este método caracteriza a energia como estática e somente analisada através de um Bagua com 8 aspectos positivos de vida e, por vezes, utilizando a bússola com a direcção norte sempre a ser equiparada à porta de casa (o que é totalmente incorreto). Estes métodos não são Feng Shui tradicional, e não estão em nenhum dos livros ancestrais de Feng Shui.
Sem comentários:
Enviar um comentário