quinta-feira, 16 de março de 2017

berços



Os berços são incontornáveis para receber o novo bebé. Existem inúmeras possibildades, desde o berço mais pequeno que permite encostar à cama dos pais (em co-sleeping) até soluções mais duradouras e tradicionais. Aqui ficam algumas sugestões: o berço (1) Next2Me na Chico (aqui), o Cododo (2) e a Smart Fresh (3) da Micuna (aqui e aqui), outros mais comuns, também da Micuna (4 e 5) (aqui e aqui). Para opções mais económicas a Ikea tem sugestões práticas (aqui, aqui e aqui). Os preços variam muito, nesta seleção desde os 79,99 €. 


Tenha sempre em atenção onde vai instalar o berço (as versões mais pequenas são mais adequadas para serem colocadas no quarto dos pais junto da cama do casal) e o tempo útil em que o bebé vai usar o berço (no máximo até aos quatro anos de idade). 

Algumas marcas exploram já a possibilidade de converter os berços em outras peças de mobiliário (sofás, secretárias...), mas sinceramente apesar desta boa vontade essas tentativas ainda não me convencem totalmente. Sou sim totalmente fã da possibilidade de converter um berço numa cama para quando deixam de ser bebés e que possa ser usadas até quase á adolescencia como a sugestão 6 (aqui), embora haja muitas outras possibildades. Este tipo de berço/ cama são, naturalmente mais dispendiosas mas evitam a compra de mais do que uma cama e a longo prazo acabam por ser uma solução económica se se tiver a possibilidade de investir logo numa peça deste tipo.

Sem comentários:

Enviar um comentário